Dicas para aprender a falar outro idioma

Quer melhorar seu inglês ? Ou aprender uma língua totalmente diferente ? Eu tenho várias dicas de como aprender a falar outra língua e vou ensinar em vários posts.
Eu estou estudando francês sozinha, desde o final do ano passado. E sim!! Já consegui pegar muita coisa.

Estudos indicam que é muito mais fácil você aprender escutando. Seu cérebro tem que se familiarizar ao idioma. Desde de criança provavelmente você assiste filme e escuta músicas em ingles e quando você escuta algo nessa língua não estranha, mas se você nunca ouviu francês e vai ouvir pela primeira vez provavelmente vai achar esquisito. 

Então a primeira dica dessa série é : Aprender outra língua escutando 

  • Aprendendo com músicas: Eu comecei a pesquisar músicas que eu gostava em francês e baixei várias. Procurava a tradução e aprendi a cantar algumas, minha mente começou a se acostumar; Link da minha playlist em francês no Spotify (não está completa Ainda)
  •  Assistir filme com o áudio em outra língua : Agora a netflix está com várias opções de áudio e legenda, para melhorar meu inglês eu assisto séries só em inglês e o francês assisto com legenda em português;
  • Canal no YouTube : Não assisto canal de vídeo aula e sim canais de pessoas normais Francesas, com a legenda em francês. Às vezes eu não entendo quase nada, mas também é um modo de se acostumar com o idioma;Canal de uma Americana que eu gosto muitoCanal de uma francesa
  • Diálogos : Escuto alguns diálogos, bem básicos que tem no YouTube ajuda muito!Vídeo de diálogos
Deixe um comentário

